31 Março, 2017

Benefícios Fiscais já se encontram em vigor!

Actualmente, encontram-se em vigor os benefícios fiscais de dedução à Colecta (inclusivamente a dedução total!) para as empresas que apresentam e justificam a existência de actividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Ajudamo-lo a validar a existência destas actividades, analisando o potencial dos seus projectos e elaborando as respectivas candidaturas e/ou dossiers fiscais.

Até 31 de Julho estão a decorrer as candidaturas ao SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial, que apoia projectos de I&D promovidos por empresas, compreendendo actividades de investigação e desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas.

No entanto, não possuindo projectos que se caracterizem pela realização de actividade de I&D, pode obter uma poupança imediata no pagamento de IRC já no exercício de 2016, com outros sistemas de incentivos como o RFAI e DLRR, se o valor for apurado até 31 de Maio.

O RFAI – Regime Fiscal de Apoio ao Investimento e o regime DLRR – Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, são sistemas específicos de incentivos fiscais ao investimento, no caso do RFAI, compreendendo ainda investimentos de inovação produtiva e proporcionando a criação de postos de trabalho e recuperando 25% dos investimentos efectuados; no caso do DLRR, que se traduz num benefício fiscal pelo reinvestimento de lucros retidos para PME’s, podendo recuperar até 10% do valor dos investimentos relevantes a realizar nos próximos 2 anos.

Fale com o nosso especialista aqui, para obter mais informações.

Novidades
© 2017 Scope Invest
Back to top