30 Março, 2016

PROJETOS CONJUNTOS – FORMAÇÃO-AÇÃO

Estão abertas as candidaturas para os Sistemas de Incentivo – Projetos Conjuntos de Formação-Ação no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com a publicação dos Avisos Nº 06/SI/2016, Nº 07/SI/2016 e Nº 08/SI/2016.

Os concursos disponíveis enquadram-se para Entidades Privadas sem Fins Lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME, nomeadamente associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, associações para o desenvolvimento local e entidades não empresariais do Sistema de I&I.

Aplicam-se nas regiões NUTS II do Norte, Centro e Alentejo, com objetivo específico de intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas. Os apoios financeiros para a metodologias formação-ação, visa a melhoria das PME em 6 áreas temáticas:

– Organização e Gestão;
– Implementação de sistemas de gestão (Qualidade, Ambiente, SST ou outros);
– Internacionalização;
– Economia digital;
– Racionalização/eficiência energética; e,
– Gestão estratégica.

Salienta-se que, as PME beneficiárias podem participar em candidaturas de uma ou mais entidades promotoras, dentro do mesmo Aviso.

O Apoio a conceder tem a contribuição do FSE limitada a 90% das despesas elegíveis, sob a forma não reembolsável.

A submissão de candidaturas é efetuada partir 29 de Março de 2016 até 06 de Maio de 2016.

Pode aceder aqui para informações mais detalhadas sobre a modalidade Projetos Conjuntos: Formação-Ação.

Através dos nossos serviços de enquadramento e preparação pré-candidatura, instrução e submissão da candidatura, acompanhamento na contratualização e ainda do apoio técnico à implementação efetiva, ajudamo-lo com o processo de candidatura, conseguindo assim o incentivo adequado ao seu negócio.

Fale connosco!

Novidades
© 2017 Scope Invest
Back to top