15 Dezembro, 2017

Projetos Demonstradores em Copromoção – Candidaturas Abertas!

A retoma e o reforço do investimento público e privado em I&D e na inovação assumem-se como prioridades críticas na estratégia de crescimento do produto potencial da economia portuguesa importando promover a inovação do tecido económico nacional.

Com este objetivo, são disponibilizados apoios a projetos de empresas, alinhados com a RIS3, que assentem em atividades de I&D concluídas com sucesso e que visem a validação industrial do conhecimento associado a novas tecnologias suscetíveis de serem aplicadas em produtos, processos e ou sistemas, no sentido de demonstrar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e divulgar a nova tecnologia que se pretende difundir.

Pretende-se, assim, por esta via, aumentar a cooperação empresarial e a articulação entre empresas e entidades de investigação acelerando a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

Os projetos a apoiar inserem-se na tipologia “Projetos Demonstradores” na modalidade “projetos em copromoção”.

Esta tipologia abrange projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visem evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas que não se encontrem suficientemente validadas do ponto de vista tecnológico para utilização comercial.

As referidas atividades de I&D concluídas com sucesso podem ou não ter sido desenvolvidas pelo promotor, devendo ser sempre evidenciadas.

Os projetos demonstradores em copromoção são realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, sendo liderados por uma empresa.

As entidades beneficiárias deste apoio:

– Toda e qualquer entidade que, independentemente da sua forma jurídica, exerce uma atividade económica através da oferta em concorrência de bens ou serviços no mercado.

– Entidades não empresariais do Sistema de I&I.

Fase de Candidaturas: 4 de dezembro 2017 a 31 de janeiro 2018 (19h)

Saber mais

 

Fale com o nosso especialista aqui, para obter mais informações.

Novidades
© 2018 Scope Invest
Back to top