26 Abril, 2016

Scope Invest lança candidatura vencedora a Programa de Financiamento Europeu.

A SCOPE INVEST conseguiu aprovação para uma das duas candidaturas ao novo concurso europeu Fast Track to Innovation, em Portugal.

Este projeto piloto tem como objetivo, através do Horizon 2020, fornecer “às empresas inovadoras o apoio de que necessitam para acelerar a transição das suas inovações para o mercado”.

Como empresa especializada em sistemas de incentivos, a SCOPE INVEST foi a responsável pela candidatura vencedora da Globaz SA, situada em Oliveira de Azeméis. Esta conseguiu assim – através da visão 360º na captação de incentivos, tão característica da Scope Invest –  obter o financiamento comunitário preciso (cerca de 1.7 milhões de euros) para o projeto Magellan, que pretende redefinir o negócio do entretenimento com base na localização ao explorar o valor criativo de pessoas e organizações.

Carlos Moedas, Comissário Europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, acrescentou ainda que “com estes últimos resultados, o investimento total da UE ascende a cerca de 100 milhões de euros em financiamento de acesso rápido destinados a atividades de inovação próximas do mercado”.

O FTI foi lançado em janeiro de 2015. A terceira ronda do processo registou um total de 403 propostas de projetos envolvendo 1 700 participantes até à data limite de 1 de dezembro de 2015. Deste modo, o número total de propostas recebidas desde o lançamento do programa atinge um total de 903, das quais 46 receberam um financiamento de mais de 98,7 milhões de euros no total. Quase metade dos participantes no projeto (46%) são PME.

Novidades
© 2017 Scope Invest
Back to top