18 Agosto, 2017

VALE INDÚSTRIA 4.0 – Candidaturas abertas até 29 de Setembro

A Indústria 4.0 significa a transformação digital, baseada no desenvolvimento de tecnologias que permitem mudanças disruptivas nos modelos de negócio, nos processos e nos produtos. Integra o conjunto de tecnologias inteligentes de materiais, de conectividade e de tratamento e armazenamento eletrónico de grandes volumes de informação. Carateriza-se pela introdução de um conjunto de tecnologias digitais nos processos de produção, que permite acompanhar, em tempo real, tudo o que se está a passar nas linhas de produção ou ainda eliminar substancialmente o desperdício, alteração na relação entre os vários intervenientes na cadeia de valor, com o cliente, com os trabalhadores ou mesmo no modelo de negócio.

O Vale Indústria 4.0 pretende disponibilizar às empresas a elaboração de um diagnóstico que produza um conjunto de recomendações que permitam às empresas a definição de um plano de ação conducente à digitalização dos processos, da interconectividade dos produtos e do ajustamento do modelo organizacional, de forma a anularem a barreira geográfica, utilizando as novas tecnologias.

São suscetíveis de apoio, durante um período de 12 meses, os projetos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0.

Os incentivos a conceder são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa de 75%, com exceção dos projetos afetos ao Programa Operacional Regional de Lisboa, onde os incentivos a conceder são calculados através da aplicação de uma taxa de 40%.

Os apoios a conceder no âmbito deste aviso revestem a forma de incentivo não reembolsável, limitando-se o incentivo a 7.500€ por projeto.

Fase de Candidaturas: 9 de agosto a 29 de setembro de 2017

Saber mais

 

 

Fale com o nosso especialista aqui, para obter mais informações.

Novidades
© 2017 Scope Invest
Back to top