12 Dezembro, 2014

Programas de Financiamento Europeus.

A participação em projetos de financiamento europeus é, ao contrário do que se possa pensar, simples e bastante atrativa em termos financeiros.

Os programas de financiamento europeus apoiam não só projetos de investigação mas também projetos orientados para o mercado.

O Horizon 2020 é o maior programa da União Europeia orientada para o apoio de catividades de IDI. Dispõe de um orçamento de, aproximadamente, 80 mil milhões de euros, para o período de 2014 a 2020.

O programa Horizon 2020 destina a todo o tipo de entidades, desde PMEs a grandes empresas, associações, universidades, centros de investigação, entre outros. Este programa quadro apoia a participação das PMEs de forma integrada dispondo estas entidades cerca de 20% de todo o orçamento disponível. O financiamento deste programa varia entre os 70 e os 100%, dependendo do esquema de financiamento. O mecanismo de reembolso é simples e pouco burocrático.

O networking é a melhor ferramenta para integrar projetos europeus de colaboração. A procura de parceiros é suportada por inúmeros instrumentos disponibilizadas online bem como por eventos organizados pela Comissão Europeia com o intuito de facilitar a cooperação empresarial.

Fale connosco!

Financie o seu projeto com o programa que melhor se adequa às suas necessidades e objetivos.

Novidades
Back to top