25 Julho, 2019

SI I&DT PROJETOS EM COPROMOÇÃO – Candidaturas abertas

A retoma e o reforço do investimento público e privado em I&D e na inovação assumem-se como prioridades críticas na estratégia de crescimento do produto potencial da economia portuguesa, justificando um novo impulso das políticas públicas associadas. Neste sentido, importa promover a inovação do tecido económico nacional através do desenvolvimento de empresas e empreendedores, inovando nos contextos de produtos e nos processos tecnológicos, organizacionais e de marketing.

Pretende-se, assim, por esta via, aumentar a cooperação empresarial e a articulação entre empresas e entidades de investigação, acelerando a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

Os projetos a apoiar inserem-se na tipologia “I&D Empresas” na modalidade “Projetos em Copromoção”. Os projetos em copromoção são projetos liderados por uma empresa, envolvendo a colaboração efetiva entre entidades do sistema de I&I no desenvolvimento de atividades de I&D, nomeadamente a colaboração entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do sistema de I&I, ou promovidos por instituições sem finalidades lucrativos com atividades de I&D participadas por empresas e instituições científicas e tecnológicas no capital associativo.

As entidades beneficiárias dos apoios previstos são:

Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, enquanto beneficiário líder das operações

Entidades não empresariais do Sistema de I&I, nomeadamente:

a. Instituições de ensino superior, seus institutos e unidades de I&D,
b. Laboratórios do Estado ou internacionais com a sede em Portugal, em região abrangida pelo presente Aviso,
c. Instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D,
d. Outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica

Para saber mais sobre as condições, a forma e limites deste apoio, as despesas elegíveis e as taxas de financiamento, clique no link abaixo ou fale com o nosso especialista aqui.

Saber mais

 

Fase de Candidaturas: 15 de julho a 15 de novembro 2019 (19h)

 

Novidades
Back to top