23 Janeiro, 2018

SI Inovação Produtiva – Candidaturas abertas!

O Programa do XXI Governo Constitucional e o Programa Nacional de Reformas destacam a promoção da inovação na economia Portuguesa como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas.

Importa, neste sentido, incentivar a inovação do tecido económico nacional através do desenvolvimento de empresas e empreendedores, inovando nos contextos de produtos e nos processos tecnológicos, organizacionais e de marketing. No quadro de globalização, uma outra variável chave da competitividade passa pela integração em cadeias produtivas mundiais e nos polos de especialização que as constituem.

Atribui-se assim, um claro enfoque a investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.

O objetivo específico do presente concurso consiste em estimular a tipologia de Investimento designada por “Inovação Empresarial”, através da concessão de apoios financeiros a projetos que contribuam para o:

-Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras;

-Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços;

São suscetíveis de apoio os projetos individuais em atividades inovadoras, que se proponham desenvolver um investimento inicial relacionados com as seguintes tipologias: criação de um novo estabelecimento, aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, diversificação da produção e aletração do processo global de produção.
Fase de Candidaturas POR Lisboa: 16 de janeiro 2018 a 5 de março 2018 (19h)

Saber mais

 

Fale com o nosso especialista aqui, para obter mais informações.

Novidades
Back to top