19 Dezembro, 2018

SI Qualificação das PME – Contratação de Recursos Humanos altamente qualificados

O presente Aviso, visa fomentar a contratação, por parte das empresas, de recursos humanos altamente qualificados dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados), como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

O apoio à integração de quadros altamente qualificados nas PME visa contribuir para elevar as competências das empresas nos domínios da Qualificação e Internacionalização e da Investigação e Desenvolvimento e Inovação (I&D&I), numa perspetiva de reforço de competitividade das PME num mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Nesse sentido, os recursos humanos a contratar devem ficar dedicados a esse desígnio.

As candidaturas devem demonstrar o seu contributo com a contratação de recursos humanos altamente qualificados para o reforço das competências empresariais em I&D&I e para a intensificação das interações entre empresas e outras entidades do sistema nacional de I&I.

São suscetíveis de apoio os projetos individuais de qualificação das PME que concorram para o incremento de recursos humanos altamente qualificados nas empresas, associados às respetivas estratégias de inovação.

Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de Concurso são Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Os incentivos a conceder são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa de 50% (cofinanciamento FSE).

 

Saiba mais e conheça também as diferentes fases de candidaturas, aqui.

 

Pode ainda falar com o nosso especialista aqui, para obter mais informações.

 

Novidades
Back to top