17 Março, 2016

SI Qualificação e Internacional das PME – Candidaturas abertas

Estão abertos os concursos para os Sistemas de Incentivo no âmbito da Qualificação (Aviso N.º 03/SI/2016) e Internacionalização das PME (Aviso N.º 04/SI/2016). Ambas as áreas de concurso estão associadas
​domínios imateriais de competitividade, ​componentes de formação e de contratação de recursos humanos altamente qualificados nas empresas.

Relativamente a candidaturas ao SI Qualificação das PME, o principal objetivo consiste em promover investimento que visem ações de qualificação de PME em domínios imateriais com o foco de aumentar a competitividade das PME e sua capacidade de resposta no mercado global.

Quanto a candidaturas ao SI Internacionalização das PME, o objetivo consiste em alargar a base exportadora das empresas ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam.

Nesta nova fase de apresentação de candidaturas, a dotação orçamental total para o SI Qualificação tem um valor total de 47.5 milhões de euros. Para SI Internacionalização a dotação total afeta é de 60.5 milhões de euros, para o apoio a projetos submetidos ao Programas​ Operacionai​s​ (PO): Competitividade e Internacionalização, Regional do Norte, Regional do Centro, Regional de Lisboa, Regional do Alentejo e Regional do Algarve.

Ao abrigo dos Avisos N.º 03/SI/2016 e N.º 04/SI/2016, divulgados pelo Compete 2020, a submissão de candidaturas é realizada​ a partir 16 de Março de 2016 até 13 de Maio de 2016.

Pode aceder aqui para informações mais detalhadas sobre a modalidade Qualificação e para a modalidade de Internacionalização aqui.

Através dos nossos serviços de enquadramento e preparação pré-candidatura, instrução e submissão da candidatura, acompanhamento na contratualização e ainda do apoio técnico à implementação efetiva, ajudamo-lo com o processo de candidatura, conseguindo assim o incentivo adequado ao seu negócio.

Fale connosco!

Novidades
Back to top