4 Maio, 2017

Vales (projetos simplificados) – Já ouviu falar?

Os mercados são cada vez mais internacionais e transacionáveis. Como tal, as empresas precisam de renovar, atualizar, acrescentar ferramentas/conhecimentos. O investimento é fundamental para o crescimento de uma empresa. É urgente investir em áreas que permitam a internacionalização das empresas, de forma a serem cada vez mais competitivas e globais.

As áreas de intervenção são diversas, destacamos as relacionadas com a economia digital, tais como: Management e E-Commerce; marketplaces eletrónicos; Social Media Marketing; Display Advertising; Mobile Marketing; entre outros.

Neste âmbito, existem medidas de apoio às empresas que impulsionam e estimulam a sua evolução, permitindo que estas apresentem um projeto, com objetivo de alavancar iniciativas empresariais.

Neste contexto, estão disponíveis opções de concurso a projetos simplificados, os já conhecidos VALES.

Tratam-se de candidaturas com investimentos reduzidos, que envolvem ao nível dos procedimentos de análise e do prazo de decisão, um processo mais simplificado. Estes projetos podem potenciar a candidatura a sistemas de incentivos com investimentos superiores.

Este instrumento (Vale) visa o apoio à aquisição de serviços de consultoria, em determinadas áreas consideradas elegíveis, para projetos de pequenas iniciativas empresariais de PME.

Todas as PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica são beneficiárias das medidas abrangidas aos Vales.

Atualmente os incentivos apresentados concedem no máximo um cheque de 7.500 € por cada projeto.

Se pretende, numa fase inicial, apresentar um pequeno investimento, que lhe irá permitir alcançar mais mercados, atualizar ferramentas ou renovar processos, contacte a nossa especialista para o desenvolvimento de um  enquadramento mais adequado à realidade da sua empresa.

Artigo escrito por:

Daniela-Rocha

 
 


Blog
Back to top