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Set
Indústria 4.0 – Uma oportunidade no setor da indústria

Jul
Já não precisa comprar o imóvel para ter um negócio turístico no interior
O Turismo é reconhecidamente um dos vetores mais preponderantes no panorama atual de crescimento da economia portuguesa. As condições climatéricas, o património histórico e cultural, as infraestruturas de excelência e a típica hospitalidade portuguesa são cada vez mais apreciadas, tanto por nacionais como por estrangeiros, e a oferta turística tem acompanhado esta tendência, tornando-se cada vez mais diversificada e melhor preparada.

Mai
Os Fundos Comunitários como um caminho para a Indústria 4.0
A globalização tem conduzido a uma maior pressão sobre as empresas para se manterem na vanguarda dos seus setores. Esta pressão deriva em grande parte do ritmo acelerado de inovação a que as economias estão expostas atualmente o que conduz a ciclos de produto cada vez mais curtos. Adicionalmente, fruto do acesso massificado à internet, os consumidores tornam-se mais exigentes e ávidos de novos produtos.

Mar
Os Benefícios Fiscais que atuam na redução de IRC a pagar ao Estado
Existem benefícios fiscais de dedução à coleta (inclusivamente a dedução total!) para as empresas que apresentem e justifiquem a existência de atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Nov
O alcance dos apoios do Portugal 2020
O sucesso de um negócio depende da postura dos seus responsáveis perante os desafios impostos por cada fase do ciclo de vida de uma empresa. O empresário que conhece esses desafios, consegue identificar os principais problemas a ultrapassar e definir estratégias coerentes com os objetivos definidos, mantendo a sua empresa competitiva no mercado.

Out
Turismo: o motor da economia portuguesa
No passado mês de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o Governo revelou a Estratégia Turismo 2027, uma visão a 10 anos, em que o principal objetivo é: “afirmar o turismo como hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território, posicionando Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo.”
Internacionalização das PME’s
Os projetos de internacionalização de PME são cruciais para o desenvolvimento de estratégias que visem mercados externos, sendo que os apoios aos mesmos são importantes para capacitar as empresas num mercado global, promovendo o desenvolvimento de processos de preparação e qualificação das mesmas para esse efeito. O objetivo é permitir uma abordagem mais ampla e eficiente a mercados externos, dinamizando as PME e a sua oferta.

Jun
Como tornar uma PME mais qualificada e competitiva no mercado?
O Sistema de Incentivos (SI) à Qualificação das Pequenas e Médias Empresas (QPME), no âmbito do PORTUGAL 2020, é uma das chaves para o sucesso!

Mai
A importância do fator humano nas operações de fusões e aquisições de empresas
O processo principal para o sucesso de uma operação de fusão e aquisição é a negociação, mas o fator que fará a diferença será o humano. Em qualquer relação, profissional ou pessoal, a vertente humana é que a define o sucesso das estratégias. Por esse motivo, a presença de um Consultor de F&A (fusões e aquisições) será fundamental.

Mai
Vales (projetos simplificados) – Já ouviu falar?
Os mercados são cada vez mais internacionais e transacionáveis. Como tal, as empresas precisam de renovar, atualizar, acrescentarferramentas/conhecimentos. O investimento é fundamental para o crescimento de uma empresa. É urgente investir em áreas que permitam a internacionalização das empresas, de forma a serem cada vez mais competitivas e globais.